24/8/2020 | BYPOR Alex Miller

Viasat toma precauções extras durante a pandemia da COVID-19

Desde a declaração da pandemia de COVID-19 ao redor do mundo, a Viasat agiu rapidamente para colocar a saúde e a segurança dos nossos funcionários em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, a empresa trabalhou para garantir a entrega contínua de serviços a nossos consumidores e parceiros. E não foi diferente aqui no Brasil.

Funcionários dos nossos escritórios em São Paulo (SP) e em Brasília (DF) estão trabalhando de casa desde março, usando ferramentas de videoconferência e outras plataformas que permitem a colaboração à distância. E, ao colocar em prática o distanciamento social como uma das formas de evitar a exposição ao vírus, pudemos perceber – mais que nunca – a importância da internet para permitir que as pessoas façam negócios, estudem e se mantenham conectadas com o mundo.

Isso nos motivou a trabalhar com ainda mais determinação para lançar o serviço de internet residencial no país, no início de julho. Conforme a pandemia alterou o dia a dia de trabalho e estudo de milhões, a Viasat está respondendo à demanda crescente por conectividade, com a internet sendo definitivamente considerada um serviço essencial.

Mantendo parceiros, técnicos e clientes seguros
Com o plano de lançamento desenhado, a atenção estava voltada para as medidas necessárias para manter parceiros, instaladores e clientes seguros e saudáveis, especialmente durante as etapas de treinamento e de instalação. E temos levado isso a sério desde o primeiro momento.

O anúncio oficial do credenciamento para parceiros de canal aconteceu no formato de live, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Mais de 2 mil pessoas acompanharam simultaneamente, e desde então o vídeo já foi visualizado por mais de 13 mil potenciais parceiros da Viasat e da Visiontec. Além disso, tanto o credenciamento quanto o treinamento acontecem on-line.

Ao mesmo tempo, os técnicos estão seguindo uma série de recomendações extras durante a instalação do serviço na casa dos clientes. Fazemos isso para limitar a exposição tanto dos técnicos quanto dos consumidores, já que a instalação requer o posicionamento da antena de satélite na área externa da residência e, então, a conexão ao equipamento (modem) do lado de dentro para implementar o serviço de internet.

Diretrizes de segurança da Viasat no Brasil
Isso é o que a Viasat já está fazendo, na prática, para garantir a segurança de toda a rede e de nossos clientes, parceiros e funcionários:

● Solicitação para funcionários e parceiros trabalharem remotamente de casa, quando possível;
● Recomendação para os mesmos evitarem viagens, a não ser em casos de emergência;
● Reuniões entre equipe e com parceiros por tele ou videoconferência;
● Credenciamento de novos parceiros on-line, pelo site da Visiontec;
● Treinamento e acompanhamento dos parceiros de canal em ambiente 100% remoto;
● Orientações para nossa rede de técnicos sobre comportamento durante as instalações. Isso inclui: não cumprimentar ou dar as mãos para o cliente; não trabalhar doente; e usar vestimenta e equipamentos de proteção individual;
● Aquisição de todo o material de proteção necessário para as equipes de instalação, incluindo álcool em gel, luvas, óculos e máscara.

A COVID-19 está mudando a maneira como vivemos e trabalhamos. Assim como você, contamos com a conectividade para manter contato, se ocupar e seguir em frente. Nosso foco é, e sempre será, manter as pessoas e os lares conectados – e fazer isso com segurança.

BackAtrás