10/09/19

Viasat Expande Parceria com SAS ao Acrescentar a Conectividade a bordo às novas aeronaves Airbus A321LR e A330-300E

LOS ANGELES, 10 de setembro de 2019 – Com base na força de sua parceria de três anos, a Scandinavian Airlines System (SAS) e a empresa global de comunicações, Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), anunciaram hoje que a companhia aérea escolheu o sistema de conectividade a bordo (IFC) da Viasat para sua nova frota Airbus: o A321LR e o A330-300E.

A SAS tem investido constantemente na modernização de suas rotas aéreas globais. Com os novos aviões A321LR e A330-300E, a SAS espera melhorar a sua frota, expandindo as rotas de voo transcontinental com origem e destino na Escandinávia. Um fator importante para a expansão das operações de frota da SAS é a disponibilidade do serviço IFC de alta velocidade e alta qualidade da Viasat em operação gate-to-gate com streaming avançado, navegação na web e outras aplicações on-line.

As aeronaves A321LR e A330-300E serão modernizadas com o mais recente kit de IFC com banda Ka da Viasat, que deverá fornecer conexões a bordo ideais ao voar na área de cobertura de satélite da Viasat, que inclui os sistemas de satélite atuais e futuros da empresa:

  • Artefatos espaciais de primeira geração (ViaSat-1, WildBlue-1, Anik F2: com cobertura sobre a América do Norte e KA-SAT: com cobertura sobre a Europa e Mediterrâneo);
  • Artefatos espaciais de segunda geração (ViaSat-2, serviço que cobre a América do Norte, América Central, Caribe, e parte do norte da América do Sul, bem como as principais rotas aeronáuticas que atravessam o oceano Atlântico entre a América do Norte e a Europa); e
  • Terceira geração, a mais avançada constelação de satélites (ViaSat-3, que consiste em três satélites com uma cobertura quase global, cobrindo cada um deles aproximadamente um terço do planeta).

“Desde que trabalhamos pela primeira vez com a SAS, construímos uma forte parceria baseada na prestação de serviços de qualidade e na geração de valor para os passageiros da SAS, permitindo-lhes desfrutar e experimentar conectividade no ar semelhante à que eles esperavam em terra”, diz Don Buchman, vice-presidente e gerente geral de Aviação Comercial da Viasat. “O anúncio de hoje é um testemunho do nível de serviço que trazemos para o engajamento de cada companhia aérea. Estender o uso do nosso serviço de Wi-Fi a bordo para além dos voos de trajeto curto da SAS – incluindo agora rotas de longo curso e transatlânticas – ajudará a SAS a atender às crescentes demandas de banda larga de seus passageiros”.

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar – na terra, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que estão em conformidade com o que é previsto no Securities Act de 1933 e no Securities Exchange Act de 1934. Declarações prospectivas incluem declarações sobre a velocidade, desempenho e qualidade do sistema IFC e a cobertura, disponibilidade e outras características esperadas dos satélites Viasat-3. Adverte-se ao leitor que resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles expressos em quaisquer declarações prospectivas. Fatores que podem causar diferença nos resultados reais incluem: a capacidade de implementar com sucesso o plano de negócios da Viasat para serviços de banda larga no prazo previsto; riscos associados à construção, lançamento e operação de satélites, incluindo o efeito de qualquer anomalia, falha operacional ou degradação no desempenho do satélite; problemas contratuais; defeitos de produto; problemas de fabricação ou atrasos; questões regulatórias; e condições econômicas que afetam o ambiente de negócios global ou o setor de aviação em geral. Além disso, por favor consulte os fatores de risco contidos nos arquivos da Viasat no SEC disponíveis em www.sec.gov, incluindo o Relatório Anual mais recente da Viasat no Formulário 10-K e Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q. Adverte-se ao leitor a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, as quais falam somente pela data em que foram feitas. A Viasat não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas por qualquer razão.

Contatos para imprensa
SMARTPR

Renan Falcão – (11) 3376-5014

renan.falcao@smartpr.com.br

Raphael Diegues – (11) 11 3299-5021

raphael.diegues@smartpr.com.br

Back

Atrás