25/06/19

Viasat e Teledyne Firmam Parceria para Oferecer Serviços de Conexão de Convés para Clientes de Aviação Comercial

 

 

  • A conectividade de alta velocidade via satélite da Viasat, combinada com o sistema aviônico da Teledyne, permite que empresas aéreas transmitam dados da convés de voo em tempo real – impulsionando eficiência operacional e economia de custos
  • A Qantas Airways já está vendo o benefício da modernização na comunicação de convés de voo através da parceria Viasat/Teledyne

 

CHICAGO (Electronic Flight Bag Users Forum), 25 de Junho de 2019Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), uma empresa de comunicações global, e a Teledyne Controls LLC, uma fornecedora líder em sistemas aviônicos sofisticados, anunciaram hoje a parceria que trará serviços de convés de voo conectado em tempo real para empresas de aviação comercial. Criada para os clientes de conectividade a bordo (IFC) da Viasat, essa parceria permite que linhas aéreas comerciais diminuam custos operacionais eliminando processos manuais caros de descarregar dados; façam um melhor uso de dados durante o voo com análise melhorada e mais relevante; e reduzam a perda de dados com manutenção preventiva e acesso imediato às informações de convés de voo. 

À medida que os dados se tornam cada vez mais críticos nas operações de aviação, empresas aéreas buscam usar análise de dados a seu favor para identificarem insights acionáveis que ajudarão a aperfeiçoar eficiência operacional, reduzir custos e aumentar a segurança. Usando o sistema de IFC da Viasat combinado ao Aircraft Interface Device (Dispositivo para Interface de Aeronave, ou AID) da Teledyne, companhias aéreas podem descarregar dados do Quick Access Recorder (Gravador de Acesso Rápido, ou QAR), e transmitir de forma segura mensagens do sistema de comunicação para transmissão de mensagens técnicas Aircraft Communications Addressing and Reporting System (ACARS) em tempo real do convés de voo. Além disso, empresas aéreas podem reforçar operações de voo e programas de garantia de qualidade de manutenção ao identificarem e responder imediatamente problemas, reduzindo tempo de aeronave em solo (AOG).

“A combinação do serviço de conectividade a bordo da Viasat e do Dispositivo de Interface de Aeronave da Teledyne  está entregando economias de custos tremendas, além de benefícios em forma de dados para linhas aéreas comerciais,” afirma Murray Skelton,  diretor sênior de Soluções para Aeronave na Teledyne. “Trabalhando com a Viasat, podemos descarregar 80% dos dados do ACARS em tempo real com segurança, o que permite que as empresas aéreas melhorem programas de garantia de qualidade e reduzam custos associados a enviar mensagens pelos caros sistemas de rádio Very High Frequency (VHF), especialmente sobre a água.”

Don Buchman, vice presidente e gerente geral de Aviação Comercial na Viasat, acrescenta “através da nossa parceria com a Teledyne, estamos mudando serviços de convés de voo conectado ao permitir que empresas aéreas apliquem criativamente a conectividade a bordo para criar uma frota totalmente conectada. Aeronaves comerciais geram grandes volumes de dados, e nosso objetivo é ajudar linhas aéreas a usarem esses dados de forma mais efetiva removendo os caros processos manuais de aquisição de dados pós-voo, e ainda criando um ambiente onde comunicação e análise entre o convés e times de operação em solo acontecem – tudo em tempo real.”

Qantas Airways encontra sucesso através de comunicações de convés de voo conectado 

A Qantas está usando a conectividade via satélite da Viasat com o software aviônico GroundLink® da Teledyne ao longo de toda sua frota doméstica das aeronaves B737 e A330 com Wi-Fi para transmitir informações pelo sistema da Viasat. A empresa também está buscando novas maneiras de aproveitar o sistema para Electronic Flight Bag (EFB) – para monitorar e visualizar informações meteorológicas, modelação de turbulência e melhorar a percepção situacional do piloto como um todo durante o voo. 

“Os serviços de conectividade a bordo da Viasat entregam uma solução completa de acesso a dados da aeronave para o convés e para a cabine de voo”, afirma Alex Passerini, Comandante Técnico na Qantas.

“Junto com a Viasat e a Teledyne, temos uma solução inovadora que modernizou nossas comunicações de convés, nos permitindo aperfeiçoar o processo de transmissão de informação para o solo com rastreamento avançado de voo e monitoramento da aeronave em tempo real. A parceria também está permitindo nossa comunicação com aeronaves em áreas remotas da Austrália, sem a cobertura tradicional de ACARS.”

Sobre a Teledyne Controls

Com sede no sul da Califórnia, a Teledyne Controls LLC é uma subsidiária e propriedade da Teledyne Technologies Incorporated (NYSE:TDY). A Teledyne Controls é uma fabricante e inovadora líder de uma ampla gama de soluções de gestão de dados desenvolvida para ajudar operadores de aeronaves a coletarem, analisarem e distribuírem dados de forma mais eficiente. A Teledyne Controls mantém operações mundialmente e uma rede global de representantes em campo para apoiar os clientes de linhas aéreas, manutenção aérea e militares. Para saber mais sobre a Teledyne Controls, visite: www.teledynecontrols.com, ou siga a empresa nas redes sociais no FacebookLinkedIn ou Twitter.

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar – no solo, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.

Declarações Prospectivas

Este press release contém declarações prospectivas que estão em conformidade com o que é previsto no Securities Act de 1933 e no Securities Exchange Act de 1934. Declarações prospectivas incluem declarações sobre a parceria da Viasat com a Teledyne, inclusive suas funcionalidades e vantagens entregues através da parceria, incluindo: redução de custos operacionais, apoio às linhas aéreas para melhor uso de dados durante o voo, melhoria na análise e relevância de dados, e redução de perda de dados através de manutenção preventiva e acesso imediato aos dados do convés; assim como os benefícios ou futuros benefícios atingidos pela Qantas como resultado da implementação da solução da Viasat/Teledyne. Adverte-se ao leitor que resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles expressos em quaisquer declarações prospectivas. Fatores que podem causar  diferença nos resultados reais incluem: problemas contratuais, defeitos de produto, problemas ou atrasos na fabricação, problemas na regulamentação, tecnologias não serem desenvolvidas de acordo com agenda prevista, ou que não atuam de acordo com expectativas, e concorrência aumentada ou outros fatores afetando o setor de aviação em geral. Além disso, por favor consulte os fatores de risco contidos nos arquivos da Viasat no SEC disponíveis em www.sec.gov, incluindo o Relatório Anual mais recente da Viasat no formulário 10-K e Relatórios Trimestrais no formulário 10-Q. Adverte-se ao leitor a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, as quais falam somente pela data em que foram feitas. A Viasat não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas por qualquer razão. 

Back

Atrás