9/9/19

Viasat apresenta o Direct Cloud Connect: Um novo serviço que fornece conexões rápidas, seguras e privadas para serviços comerciais em nuvem

Microsoft Azure ExpressRoute torna-se o primeiro serviço de nuvem fornecido sob o programa Viasat Direct Cloud Connect, oferecendo aos clientes Viasat acesso privado a plataforma Microsoft Azure 

CARLSBAD, Califórnia, 9 de setembro de 2019 Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), uma empresa global de comunicações, anunciou hoje seus planos para um novo serviço de internet empresarial conhecido como Viasat Direct Cloud Connect, que dará aos clientes Viasat opções expandidas para acessar serviços de nuvem de nível empresarial. O serviço Viasat Direct Cloud Connect tem o lançamento previsto para o segundo semestre de 2019, e vai iniciar oferecendo serviços de conexão em nuvem para Microsoft Azure via Azure ExpressRoute.

Viasat — uma parceira da Microsoft Azure ExpressRoute

Como nova parceira da Microsoft Azure ExpressRoute, a Viasat oferecerá uma conexão de rede segura e dedicada à Azure. A Azure ExpressRoute cria um link privado de alta velocidade e baixa latência entre a infraestrutura local do cliente ou data centers independentes e a nuvem da Azure. Essa conexão direta garante que os clientes corporativos da Viasat possam aproveitar de forma confiável os serviços de nuvem integrados da Azure, incluindo: computação, banco de dados, análise, rede, armazenamento e muito mais. A conexão privada também garante que as instalações remotas de uma empresa permaneçam centralizadas nos planos de rede em nuvem, garantindo que esses locais também tenham acesso consistente a uma conexão dedicada aos serviços em nuvem do Microsoft Azure.

“O serviço Viasat Direct Cloud Connect permitirá que nossos clientes corporativos otimizem sua infraestrutura de rede e investimentos em nuvem”, diz Cody Catalena, vice-presidente e gerente geral da Global Business Solutions da Viasat. “Esperamos que ao estabelecer uma parceria com a Microsoft para permitir conexão direta à Microsoft Azure por meio do serviço Direct Cloud Connect, nossos clientes ganhem benefícios significativos — desde manter o desempenho da rede de seus serviços de negócios baseados em satélite até estender suas capacidades de data center com uma infraestrutura escalável baseada em nuvem”.

A Viasat fornece soluções de banda larga de alta velocidade e alta qualidade via satélite para empresas e entidades comerciais em todo o mundo. A colaboração Viasat e Microsoft Azure ExpressRoute irá inicialmente se concentrar nos Estados Unidos, com possibilidade de expansão global.

“Acreditamos que o Azure ExpressRoute irá ampliar uma variedade de opções de serviços de última geração baseados em nuvem para os clientes corporativos da Viasat, proporcionando a eles a capacidade de transferir rapidamente dados essenciais para os negócios e aproveitar a inteligência dos serviços de nuvem da Microsoft através de uma conexão direta e confiável”, analisa Ross Ortega, Gerente de Parceria de Produtos da Azure Networking para a Microsoft Corp. 

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar – no solo, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.

Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas que estão em conformidade com o que é previsto no Securities Act de 1933 e no Securities Exchange Act de 1934. Declarações prospectivas incluem declarações sobre a disponibilidade, funcionalidades e benefícios fornecidos pelo serviço Direct Cloud Connect da Viasat. Adverte-se ao leitor que resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles expressos em quaisquer declarações prospectivas. Fatores que podem causar diferença nos resultados reais incluem: problemas contratuais, defeitos de produto e software, tecnologias que não funcionam de acordo com as expectativas, aumento de concorrência e outros fatores que afetam o setor de conectividade em geral. Além disso, por favor consulte os fatores de risco contidos nos arquivos da Viasat no SEC disponíveis em www.sec.gov, incluindo o Relatório Anual mais recente da Viasat no Formulário 10-K e Relatórios Trimestrais no Formulário 10-Q. Adverte-se ao leitor a não depositar confiança indevida em quaisquer declarações prospectivas, as quais falam somente pela data em que foram feitas. A Viasat não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas por qualquer razão.

Contatos para imprensa
SMARTPR

Renan Falcão – (11) 3376-5014

renan.falcao@smartpr.com.br

Raphael Diegues – (11) 11 3299-5021

raphael.diegues@smartpr.com.br

Back

Atrás