7/7/2020 | BYPOR Bruno Henriques

Viasat anuncia serviço de internet residencial no Brasil

A Viasat lançou seu serviço residencial em oito estados brasileiros e prevê ampliar a oferta para o restante do país em breve. Inicialmente oferecido em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal, o serviço visa ajudar a conectar milhões de pessoas em áreas rurais e remotas, que atualmente têm opções limitadas para acessar a internet.

A cobertura nacional é esperada até o final de 2020.

“A Viasat está totalmente comprometida em ajudar a conectar os brasileiros. Estamos oferecendo um serviço premium de alta velocidade. É também uma oferta simples e transparente que atende às necessidades das pessoas”, afirmou Bruno Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.

A Viasat oferecerá duas opções de velocidade – um plano de até 10 Mbps e outro de até 20 Mbps. O primeiro, Viasat 10Mega, inclui 40 gigabytes (GB) de dados por mês, e o segundo, Viasat 20Mega, 80 GB.

Ambos incluem navegação e bate-papo ilimitados, além de “Modo Noite” livre entre 2h e 7h da manhã e roteador Wi-Fi. Durante essas cinco horas por dia, o uso do cliente não será contabilizado no pacote mensal de dados.

Planos simplificados

Os planos da Viasat disponíveis no Brasil foram pensados para serem fáceis de entender.

“Nossa empresa é transparente e altamente comprometida com o Brasil, e um dos pilares do nosso serviço é a sua simplicidade”, disse Henriques. “Acreditamos que ter planos demais confunde os consumidores. Na Viasat oferecemos os planos com melhor custo-benefício por gigabyte. Tudo o que você precisa decidir é se deseja velocidade de 10 Mbps ou 20 Mbps.”

Poucos provedores de internet oferecem serviços no interior do Brasil, normalmente focando em áreas litorâneas e urbanas.

A Viasat também pretende oferecer seu serviço em todo o país – algo que nenhum outro provedor de internet via satélite já fez.

“Nosso serviço terá um impacto muito positivo na vida dos brasileiros, ajudando-os a permanecer conectados às famílias, trabalhar de casa, estudar on-line e fazer tudo o que é importante para eles”, completou Henriques.

Com o lançamento do serviço residencial da Viasat no Brasil, casas em todo o país terão melhor acesso à internet de alta velocidade, não importa onde morem.

Trabalhando com parceiros locais

Recentemente, a Viasat expandiu sua parceria com a Visiontec, empresa de distribuição de produtos de satélite com sede no Brasil, para ajudar a levar o serviço até aqueles que esperam por ele. Equipes locais de serviços em campo da Viasat treinarão a ampla rede de distribuidores, revendedores e instaladores da Visiontec. O treinamento será realizado por meio de programas on-line para ajudar a manter os representantes seguros e atender rapidamente à demanda por serviços de internet residencial de alta velocidade no país.

A Visiontec apoiará vendas, ajudará a acelerar instalações nos domicílios e fornecerá suporte técnico local.

As duas empresas trabalham juntas no Brasil há mais de um ano.

Em 2018, a Viasat estabeleceu uma parceria com a Telebras, empresa estatal de telecomunicações, para conectar escolas, hospitais, unidades de saúde e outras instalações governamentais. A Viasat alia sua rede e infraestrutura terrestres ao satélite SGDC-1 da Telebras para fornecer serviço de internet.

Em junho de 2019, a Viasat e a Visiontec começaram a colocar em prática a missão junto à Telebras e instalaram com sucesso o equipamento de banda larga via satélite da Viasat em mais de 11 mil pontos em todo o Brasil. Até o momento, essas instalações conectaram 2,5 milhões de estudantes cujas escolas anteriormente não tinham acesso à internet ou possuíam um serviço de qualidade inferior. Hospitais e outras instalações governamentais também foram beneficiados.

“Ao ampliar nosso relacionamento com a Viasat, podemos ajudar mais brasileiros a ter acesso a um serviço de internet premium e que oferecerá mais recursos para que as pessoas sejam produtivas e se divirtam on-line”, afirmou Antonio Carlos de Moraes, diretor de desenvolvimento de negócios da Visiontec. “Vemos a ampliação dessa parceria como uma vitória para todos”.

O serviço de internet residencial da Viasat também será fornecido por meio do satélite SGDC-1.

A Viasat continuará investindo no Brasil e expandirá suas ofertas de internet via satélite veloz e de alta qualidade para deixar mais e mais pessoas on-line.

BackAtrás