07/08/19

Sistema de conectividade a bordo da Viasat é escolhido para o serviço de Internet Fly-Fi® da JetBlue na nova frota Airbus A220-300

Planejamento da Viasat está alinhado para servir as rotas de vôo atuais e futuras da JetBlue, incluindo a expansão intercontinental. Companhia aérea é a única com serviço Wi-Fi gratuito a bordo de toda a frota

CARLSBAD, Califórnia, 7 de agosto de 2019 – Viasat Inc. (NASDAQ: VSAT), uma empresa global de comunicações, anunciou hoje que a JetBlue (NASDAQ: JBLU) escolheu o sistema de conectividade a bordo (IFC) da Viasat para a nova frota de 70 aeronaves Airbus A220-300 da companhia aérea – para entrega a partir de 2020, com a opção de 50 aeronaves adicionais. 

A JetBlue e a Viasat mantêm uma parceria duradoura, iniciada em dezembro de 2013 com o lançamento do serviço Fly-Fi, Wi-Fi a bordo com tecnologia Viasat. Desde então a JetBlue tornou-se reconhecida como a única companhia aérea a oferecer sistema de Wi-Fi gratuito, rápido e completo a bordo – desde streaming, navegação na Web e mais – ao longo de toda a frota da companhia aérea.

“Desde o lançamento do Fly-Fi, a JetBlue definiu o ritmo de como as companhias aéreas devem oferecer entretenimento a bordo e serviços de internet aos clientes”, diz Mariya Stoyanova, diretora de desenvolvimento de produtos da JetBlue. “Estamos criando experiências poderosas e envolventes a bordo com nosso serviço Fly-Fi com tecnologia Viasat. Nosso novo acordo com a Viasat é um forte endosso ao seu compromisso contínuo com o avanço da tecnologia, que acreditamos que nos ajudará a continuar a oferecer excelentes experiências aos nossos clientes – onde quer que eles voem conosco”.

O novo Airbus A220-300 da JetBlue será equipado com o mais recente conjunto IFC de banda Ka da Viasat e é compatível com a frota completa de satélites da empresa, incluindo a primeira geração de satélites – ViaSat-1, WildBlue-1 e Anik F2, além do satélite europeu de propriedade conjunta, KA-SAT; e também com os artefatos de segunda geração ViaSat-2, e a próxima classe de satélites ViaSat-3, que deve oferecer cobertura quase global e aproximadamente oito vezes mais capacidade que a atual frota da Viasat – o que significa ainda mais conectividade e serviços de streaming nas rotas da JetBlue.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de equipar toda a nova frota Airbus da JetBlue com nossa solução IFC com capacidade ViaSat-3 – que esperamos que ofereça serviços de entretenimento e conectividade com qualidade ainda maior”, diz Don Buchman, vice-presidente e gerente geral de Aviação Comercial da Viasat. “O que é empolgante em nossa parceria é que, ao longo dos anos, temos mantido uma meta compartilhada: manter o consumidor final em primeiro lugar, oferecendo um sistema de conectividade de última geração que proporcione a mesma experiência de internet que se tem em casa também no ar. Com nossa frota de satélites, tanto atual quanto futura, estamos prontos para servir a JetBlue à medida que eles ampliam seus planos nas Américas e em toda a Europa.”

A JetBlue foi recentemente premiada como a companhia aérea doméstica número um dos EUA no Travel + Leisure’s World’s Best Awards 2019. Como parte desse reconhecimento, a JetBlue foi reconhecida por seu contínuo investimento e expansão da cobertura do serviço de conectividade gratuita Fly-Fi.

Sobre a Viasat

A Viasat é uma empresa global de telecomunicações que acredita que todos no mundo podem estar conectados. Por mais de 30 anos, a Viasat ajudou a moldar como os consumidores, empresas, governos e militares em todo o mundo se comunicam. Atualmente, a empresa está desenvolvendo a mais moderna rede global de telecomunicações para fornecer conexões rápidas, seguras, acessíveis e de alta qualidade para impactar a vida das pessoas em qualquer lugar – no solo, no ar ou no mar. Para saber mais sobre a Viasat, visite: www.viasatdobrasil.com.br, acesse o blog corporativo da Viasat ou siga a empresa nas redes sociais em: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter ou YouTube.

Back

Atrás