12/01/2020 | BYPOR Vinicius Boareto Pinho

Os parceiros da Viasat estão ajudando a ampliar a conectividade em todo o Brasil

A RCA tem uma dessas histórias de sucesso, compartilhada recentemente no evento Viasat Conecta

Acima: Para Ronaldo Arenas, distribuidor da Viasat no estado de São Paulo, o sucesso de vendas está em ir a campo apresentar a internet via satélite aos clientes.

Ao olhar para 2020, iniciar a operação comercial do serviço de internet residencial no Brasil sem poder estar fisicamente perto dos distribuidores, vendedores e técnicos foi, sem dúvida, um grande desafio. Mas, com o comprometimento da Viasat, da Visiontec e dos nossos parceiros no país todo – e uma boa ajuda da tecnologia e, claro, da internet – vencemos esse desafio e temos crescido exponencialmente.

Uma das histórias de sucesso que estão sendo escritas é a da RCA Distribuidora, uma das nossas parceiras no estado de São Paulo.

“A RCA está no mercado há quatro anos, mas eu já estou no ramo de antenas há mais de 20 anos”, contou Ronaldo Arenas, diretor geral, durante o Viasat Conecta 2020 – sobre o qual vou falar um pouco mais abaixo.

Arenas conta com uma ampla experiência para reforçar a sua rede a importância das ações de vendas – em condomínios fechados, conversando com zeladores e porteiros, colocando banners. Ou seja, ir a campo.

Para Gabriela Santos, multiplicadora comercial da RCA, uma das especificidades de trabalhar com internet via satélite é buscar o cliente correto.

“Não é um produto que se vende na loja”, ela disse, explicando que o estado de São Paulo, em geral, é rico em ofertas de fibra e cabeamento. “Você precisa sair para buscar o cliente”.

Falando em sair da zona de conforto, sabemos que na Viasat não faltam grandes histórias. Afinal, levar banda larga de qualidade onde ninguém mais chega é um dos nossos diferenciais.

“A instalação mais inusitada que fizemos até agora foi em uma ilha”, relembrou Arenas. “Um helicóptero buscou o técnico em São Sebastião [cidade no litoral de São Paulo] e levou todos – técnico, ajudante, ferramental – até a ilha e ficou aguardando a finalização da instalação para trazê-los de volta”.

Viasat Conecta 2020

Em 1º de dezembro, reunimos parceiros comerciais durante o Viasat Conecta, um evento online com interação ao vivo com os participantes, que puderam enviar suas dúvidas e sugestões para o time Viasat. Foi uma maneira de celebrar o que conquistamos em 2020 junto com as pessoas que são fundamentais no ciclo de entrega para os nossos assinantes.

E para não deixar de lado o momento de comemoração e descontração, a equipe de Marketing da Viasat preparou um kit especial para cada um dos parceiros. Assim, eles puderam assistir ao evento usando uma camiseta personalizada, decorar o ambiente com balões e aproveitar os itens de degustação.

Liderança da Viasat Brasil comandou o Viasat Conecta, evento online que aconteceu em 1º de dezembro.

De um lado da tela, parte do time da Viasat: Bruno Henriques, diretor comercial; Glauco Franco, gerente comercial; Rafael Vaz, diretor de operações; Estela Pletsch, gerente de relacionamento com cliente; Diego Santos, gerente de operações de campo; e eu, Vinicius, gerente de marketing. Do outro, quase 500 parceiros do Brasil todo.

Também foi o momento de  falar sobre operações, marketing, tecnologia e discutir estratégias para o próximo ano – afinal, 2020 foi só o começo. A Viasat começou a investir no Brasil em 2018 e veio para ficar. Temos um compromisso de longo prazo aqui.

Enquanto não podemos estar todos juntos, contamos com o apoio e a entrega dessa rede forte de parceiros no desafio que é levar internet via satélite para todo o Brasil. E, como falou o Bruno Henriques durante a transmissão: “Contem sempre com a Viasat!”

BackAtrás