13/3/2020 | BYPOR Por Time Viasat.Inc COVID-19

Como a Viasat está lidando com a evolução do coronavírus

Entendemos que este é um momento difícil e agitado, pois o mundo enfrenta a ameaça do COVID-19. Com escritórios em todo o mundo, a Viasat está comprometida com a prioridade da segurança de nossos funcionários, além de garantir a entrega contínua de produtos e serviços a nossos clientes e parceiros. Para ficar por dentro da situação, estamos usando nossos recursos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), do Departamento de Estado dos EUA, da Organização Mundial de Saúde (OMS), do CDC europeu e de outras fontes de dados.

 

A Viasat procura entregar continuidade a nossos clientes, parceiros e todos aqueles que contam conosco para permanecer conectados durante o trabalho remoto e em condições de quarentena. Também continuaremos a fornecer serviços de emergência para os médicos que estão lidando com a crise; e permitir que os serviços de segurança dos vários governos que servimos continuem monitorando e gerenciando as situações.

Como muitas empresas, temos diversas opções para limitar a potencial exposição ao novo vírus, incentivando os funcionários a realizarem o trabalho remoto, usando ferramentas de teleconferência e outras comunicações eletrônicas. Também não incentivamos as viagens de funcionários, inclusive domésticas e especialmente para os países mais afetados pelo surto (CDC Nível 3+). Permanecemos atentos às preocupações de nossos funcionários e capacitamos nossos gestores a serem o mais flexíveis possíveis com horários e opções de trabalho remoto nas próximas semanas e meses.

Em nossos escritórios, estamos implementando controles de acesso para garantir a segurança de nossos visitantes e funcionários. A Viasat possui uma equipe de gerenciamento de crise para garantir a segurança de nossos colaboradores e a entrega contínua dos nossos produtos e serviços. Estamos avaliando nossos sistemas para garantir que funções essenciais estejam preparadas para alterar as operações de negócios, conforme necessário, para atender às necessidades do cliente.

Embora atualmente não antecipamos interrupções imediatas no fornecimento de serviços devido ao COVID-19, estamos em contato regular com nossa base de suprimentos para monitorar e gerenciar os possíveis impactos. Vamos continuar monitorando e gerenciando esta situação quanto a possíveis interrupções, tomar as ações necessárias e fornecer comunicação adicional aos nossos clientes, conforme necessário.

Para nossos funcionários em todo o mundo, estamos trabalhando para garantir respostas rápidas às novas evoluções. Isso significa nos planejar para possíveis situações que poderemos ver nas próximas semanas – incluindo qualquer um de nossos funcionários com testes positivos para o vírus, escolas locais sendo fechadas ou outras evoluções. Nosso objetivo é avaliar continuamente as informações factuais mais atuais disponíveis procedentes de fontes confiáveis para orientar nossa decisão em nome de nossos funcionários e clientes.

Na Viasat, estamos fazendo o possível para ser parte da solução para a contenção do vírus. Como provedor de serviços de internet, estamos sempre trabalhando 24 horas para garantir que nossos clientes estejam bem conectados. Agora, mais do que nunca, sabemos que o trabalho é de importância crítica, pois as pessoas confiam em nosso serviço para acessar informações sobre a situação do COVID-19, conectar-se com suas famílias e continuar trabalhando com seus colegas e clientes de onde quer que estejam.

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