28/10/2020 | BYPOR Alex Miller

Com cobertura em 100% do Brasil, Viasat anuncia novo plano premium de internet residencial

Empresa é o primeiro provedor de serviço de internet via satélite a alcançar todo o país

A Viasat acaba de concluir a expansão de seu serviço de internet residencial em todo o Brasil. Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Tocantins e Roraima completam a lista de 26 estados – mais o Distrito Federal – que agora são conectados à banda larga estável e de alta velocidade.

Ao anunciar o serviço, em julho , a empresa também tornou público seu compromisso de chegar a todos os estados até o final de 2020. Com a conclusão, a Viasat se torna o primeiro – e único – provedor de serviço de internet (ISP) via satélite capaz de oferecer internet de alta velocidade no país todo.

E a expansão do serviço vem acompanhada de outra novidade: o plano Viasat 30 Mega. Ele oferece franquia mensal de dados de 160 GB – o dobro do plano superior da Viasat até então –, e alcança velocidades de até 30 Mbps.

“A conclusão do lançamento do serviço residencial da Viasat, combinada com o novo plano premium Viasat 30 Mega, resulta em mais famílias e pequenas empresas brasileiras com acesso a serviços de internet confiáveis e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar”, disse Bruno Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil.

Mais capacidade e velocidade

Desde o início da pandemia da Covid-19, telecomunicações e internet são serviços essenciais no Brasil. Com mais pessoas em casa, a Viasat observou um interesse crescente por conectividade entre os clientes de internet residencial.

“Durante este processo, entendemos que nossos clientes têm uma enorme demanda por maiores velocidades e pacotes de dados no contexto da pandemia”, afirmou Henriques.

O novo plano Viasat 30 Mega oferece o melhor que a tecnologia de satélite brasileira tem a oferecer. Isso significa mais agilidade para realizar tarefas diárias, como fazer chamadas de vídeo, trabalhar remotamente e até administrar um pequeno negócio.

Com mais esse lançamento, clientes em todos os cantos do Brasil podem escolher entre os três planos do portfólio residencial, pensados para atender diferentes perfis de consumo:

– Viasat 30 Mega: franquia mensal de 160 GB e velocidade de até 30 Mbps

– Viasat 20 Mega: franquia mensal de 80 GB e velocidade de até 20 Mbps

– Viasat 10 Mega: franquia mensal de 40 GB e velocidade de até 10 Mbps

*Observação: Planos válidos em 29 de outubro de 2020. Para informações mais atualizadas sobre planos, visite a página sobre internet residencial no site da Viasat Brasil.

Todos os planos têm como diferenciais navegação e bate-papo por texto ilimitados, além de Noite Livre para navegar à vontade diariamente, entre 2h e 7h (no horário local). Também incluem Wi-Fi e velocidade de upload de até 3 Mbps.

“Agora a Viasat pode oferecer serviços únicos, inigualáveis no mercado brasileiro de satélites, e assim manter seu compromisso com o país quando mais importa”, acrescentou Henriques.

O serviço de internet residencial da Viasat para o Brasil usa a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras. Além disso, a Viasat está trabalhando com a Visiontec para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos para o serviço de internet residencial, além de cadastrar e treinar os parceiros em cada região.

BackAtrás