15/12/2020 | BYPOR Vinicius Boareto Pinho

2020: um ano chave para a expansão da Viasat no Brasil

Do lançamento da internet residencial ao crescimento de uma rede de funcionários e parceiros locais, diversas conquistas marcam o compromisso de longo prazo da empresa com os brasileiros.

 

Em 2020, a Viasat trabalhou duro para lançar e expandir o serviço de internet residencial via satélite em todo o Brasil. Enquanto entramos em uma nova década em 2021, aqui estão alguns destaques do que a Viasat e os clientes brasileiros conquistaram juntos neste ano.

  • Com cobertura em 100% do Brasil, Viasat anuncia novo plano premium de Internet Residencial

Em julho de 2020, a Viasat anunciou o aguardado lançamento do serviço de internet residencial no Brasil. É uma proposta única em termos de qualidade, transparência e custo-benefício, inigualável no mercado nacional de satélites.

Nos meses seguintes, o trabalho da equipe não parou até concluirmos a expansão para os país todo – os 26 estados e o Distrito Federal –, em outubro. Esse marco tornou a Viasat o primeiro (e único, até o momento) provedor de internet via satélite a alcançar todo o território brasileiro. E há muito mais por vir em 2021.

Leia sobre a fase 1 e a fase 2 de lançamento.

  • Como a Viasat e parceiros locais estão conectando os lugares mais difíceis do Brasil

Seja em uma cidade acessível somente por barco ou cortada pelas principais estradas, não faltam histórias para simbolizar a lacuna digital no Brasil. Este é um incentivo extra para a Viasat conectar o país de Norte a Sul. E fazemos isso ao lado de uma rede forte de parceiros locais.

  • A missão e a paixão por conectar o país

Os resultados alcançados em 2020 não seriam os mesmos sem um time engajado de funcionários brasileiros. Bruno Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil, chegou à empresa para liderar o lançamento do serviço de internet residencial.

Na bagagem, trouxe sua paixão pelo espaço e a expertise no setor de telecomunicações. Com um entendimento bem claro sobre os desafios de conectividade e a necessidade de banda larga de qualidade em várias partes do país, Henriques também divide com a Viasat a motivação para conectar todos os brasileiros.

  • De olho na expansão em toda a América Latina

E também tem brasileiros contribuindo com a expansão da Viasat em toda a América Latina. É o caso do Helton Moreira, diretor de parcerias estratégicas, que chegou à companhia com consentimento de sua antiga empregadora: nossa parceira Telebras. Moreira era chefe de engenharia de clientes da Telebras em janeiro de 2019, quando aconteceu o colapso da barragem de Brumadinho (MG). Na época, ele não pensou duas vezes antes de chamar a Viasat para ajudar.
Além da sinergia no dia a dia de trabalho, Moreira passou a enxergar a missão da Viasat de maneira mais ampla e decidiu unir-se a nós. “Gosto de trabalhar com um propósito. E a Viasat tem um”, disse Moreira.

BackAtrás