29/12/2020 | BYPOR Vinicius Boareto Pinho

2020: o ano em que a Viasat agiu rápido para manter todos conectados

A pandemia mudou a forma de trabalharmos, interagirmos com parceiros e até de participarmos de eventos. Veja como fizemos tudo isso continuar acontecendo.

2020 foi um ano como nenhum outro, também para a Viasat Brasil. Nesta retrospectiva, compilamos histórias sobre o que fizemos para seguirmos próximos de clientes, funcionários, parceiros e da comunidade, enquanto prezamos pelo bem-estar de cada um deles.

Precauções extras durante a pandemia

Desde 11 de março, com a declaração de pandemia pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a Viasat agiu rápido para colocar saúde e bem-estar em primeiro lugar. Ao redor do mundo, redobramos a atenção e o apoio aos nossos funcionários, parceiros e clientes, e não foi diferente no Brasil.

Conforme o dia a dia de trabalho, estudo e comunicação se transformava, a necessidade dos brasileiros por uma internet banda larga de alta qualidade ficou ainda mais evidente. Assim, com o plano de lançamento do serviço de Internet Residencial desenhado, adicionamos procedimentos para fazê-lo com segurança. Entre credenciamento e treinamento on-line de parceiros, uso de máscaras e outras recomendações para parceiros e técnicos durante as instalações, uma série de boas práticas se mantém até hoje.

Viasat se une a campanha para apoiar imprensa brasileira durante a pandemia

Os impactos econômicos da pandemia foram percebidos em quase todos os setores — especialmente na imprensa. Para chamar a atenção para a importância da cobertura de notícias durante a crise do coronavírus, um grupo de portais de notícias nacionais criou a campanha #ApoieOJornalismoEspecializado.

O jornalismo especializado em tecnologia é essencial para profissionais, governos, empresas e consumidores tomarem decisões confiáveis. Isso vale para a própria Viasat. Por isso, a empresa ouviu o chamado e uniu-se à campanha para garantir o trabalho dos profissionais e a transparência da apuração jornalística.
Viasat discute desafios de conectividade nas áreas rurais no AGROtic

2020 foi oficialmente o ano dos eventos virtuais. A Viasat entrou nessa participando do AGROtic, evento anual que discute o papel das tecnologias no agronegócio. Bruno Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil, participou de um painel sobre conectividade rural via satélite.

“A conectividade, sozinha, não resolve todos os problemas, mas é o básico, é igual energia elétrica”, disse Bruno na ocasião. “Sem conectividade, nós estamos totalmente isolados. E é isso que acontece com o agronegócio hoje em muitas regiões do Brasil”.

Líderes da Viasat se juntam ao Congresso Latinoamericano de Satélites

O Congresso Latinoamericano de Satélites, principal evento do setor na região, já está virando uma tradição para a Viasat. Neste ano, a edição on-line contou com recorde de participantes internacionais. E a Viasat ajudou a reforçar esse número com Evan Dixon, vice-presidente do segmento de internet residencial para as Américas, e Don Buchman, vice-presidente de mobilidade comercial. Foi a primeira vez em que Buchman falou para o mercado brasileiro.

Na agenda do evento, as principais conversas giraram em torno dos desafios e, principalmente, das oportunidades de conectividade em um mundo pós-pandemia. “No mundo pós-Covid, todos querem ficar conectados”, afirmou Buchman.

BackAtrás