Visão geral da franquia de dados do plano de serviço de banda larga fixa

Para consultar todos os detalhes sobre o seu plano de serviço, clique aqui para acessar o Resumo do contrato e os documentos detalhados do Plano de serviço.

Por que o meu plano tem uma franquia de dados?

Uma franquia de dados, também conhecida como limite de dados, ajuda a assegurar que todos os clientes da Viasat tenham uma quantidade justa de acesso à internet em nossa rede.

Qual é a franquia de dados para o meu plano Viasat?

Ative o WhatsApp, salvando a Viasat Internet como o nome de contato para o telefone +1-720-513-0315 e enviando uma mensagem de texto com a palavra “PARTICIPAR” para +1-720-513-0315. Em seguida, você pode determinar a sua franquia de uso de dados enviando uma mensagem de texto com a palavra “USO” via WhatsApp.

O que acontece se exceder a franquia de dados para o meu plano?

O seu serviço ou determinados usos do seu serviço podem ser significativamente desacelerados e/ou restringidos.  Isso significa que determinadas páginas da internet e aplicativos on-line demorarão significativamente mais para carregar e alguns serviços não serão utilizáveis.

O que “significativamente desacelerados e/ou restringidos” significa?

O seu serviço, ou determinados usos do seu serviço, ficarão muito lentos ou serão reduzidos.  Um exemplo pode ser que você tente transmitir um vídeo em alta definição (HD).  Como vídeos em HD exigem uma quantidade substancial de largura de banda, ele não será carregado ou levará um tempo extremamente longo para carregar, mas você poderá enviar e receber e-mails (sem anexos) sem muito atraso.

Lembre-se que, após ter ativado o WhatsApp, salvando a Viasat Internet como o nome de contato para o telefone +1-720-513-0315 e enviando uma mensagem de texto com a palavra “PARTICIPAR”, você pode comprar mais dados via WhatsApp. Temos 3 pacotes de dados: 1 GB, 5 GB,10 GB e 20 GB. Via WhatsApp, você pode enviar uma mensagem com as palavras “COMPRAR1”, “COMPRAR5”, “COMPRAR10” ou “COMPRAR20” para comprar mais dados. Os dados Comprar mais estarão em velocidades normais. Você também pode aproveitar a Zona Gratuita, o que permite o uso ilimitado de dados entre 2h e 7h da manhã em horário local. O uso ilimitado de dados não será contabilizado na sua franquia de dados, mesmo que você esteja atualmente na capacidade máxima.

Se ultrapassar a franquia de dados do meu plano, minhas velocidades retornarão ao normal?

Sim. Na verdade, há muitas maneiras de retornar ao serviço normal e irrestrito.  Primeiro, se o seu pacote incluir a zona gratuita, todas as restrições serão removidas durante esse período (consulte acima). Segundo, você pode alterar o seu pacote para outro que tenha uma franquia de uso de dados maior. Você pode alterar o seu pacote a qualquer momento ligando para o Atendimento ao Cliente. Em terceiro lugar, após ter ativado o WhatsApp, salvando a Viasat Internet como o nome de contato para o telefone +1-720-513-0315 e enviando uma mensagem de texto com a palavra “PARTICIPAR”, você pode comprar mais dados via WhatsApp. Temos 3 pacotes de dados: 1 GB, 5 GB, 10 GB e 20 GB. Via WhatsApp, você pode enviar uma mensagem com as palavras “COMPRAR1”, “COMPRAR5”, “COMPRAR10” ou “COMPRAR20” para comprar mais dados. Para obter mais informações clique aqui. Por último, no início de cada período de medição mensal, sua franquia de uso de dados é redefinida para o valor incluído em seu pacote.

Como sei a quantidade de dados que já usei?

Ative o WhatsApp, salvando a Viasat Internet como o nome de contato para o telefone +1-720-513-0315 e enviando uma mensagem de texto com a palavra “PARTICIPAR”. Em seguida, você pode monitorar o seu uso de dados atual enviando uma mensagem de texto com a palavra “USO”.

Quais atividades podem fazer com que eu exceda minha franquia de dados?

Algumas atividades são mais propensas a fazer com que uma conta exceda a franquia de dados do seu plano. Estes são alguns exemplos muito comuns de atividades on-line que podem aumentar rapidamente o uso dos dados:

  • Downloads de filmes completos
  • Roteador sem fio sem segurança
  • Uso pesado de programas de compartilhamento de arquivos peer-to-peer (P2P), como FastTrack, BitTorrent, etc.
  • Baixar ou visualizar conteúdo de streaming de mídia, como vídeos on-line, música, rádio na internet
  • Downloads de jogos geralmente excedem 50 GB ou mais.
  • Uso prolongado de câmeras Web, especialmente se estiverem constantemente em streaming
  • Download extensivo de grandes aplicativos ou arquivos
  • Carregamento extensivo de filmes, fotos e/ou anexos de e-mail grandes
  • Carregamento de documentos para um serviço de backup on-line

O que é o Comprar mais?

O Comprar mais é um programa que permite adquirir mais dados a qualquer momento, à medida que a sua conta se aproxima ou excede 100% da franquia de uso de dados do plano. Após ativar o WhatsApp, enviando uma mensagem com a palavra “PARTICIPAR” para +1-720-513-0315, você poderá adquirir mais dados via WhatsApp. Temos 3 pacotes de dados: 1 GB, 5 GB, 10 GB e 20 GB. Via WhatsApp, você pode enviar uma mensagem com as palavras “COMPRAR1”, “COMPRAR5”, “COMPRAR10” ou “COMPRAR20” para comprar mais dados. O seu método de pagamento registrado será cobrado no momento da compra. Para obter mais informações clique aqui.

O que é zona gratuita?

Incluso no plano, você recebe um passe para uso ilimitado da internet por 5 horas por dia. A zona gratuita é das 2h às 7h da manhã. O uso ilimitado de dados não será contabilizado na sua franquia de dados, mesmo que você esteja atualmente no limite máximo.

A zona gratuita oferece 5 horas de internet super-rápida e ilimitada para baixar filmes, jogos, músicas e atualizações de software. Você pode carregar galerias de fotos, publicações de blog e vídeos, executar backups on-line e muito mais, mas nada disso é contabilizado na sua franquia mensal de uso de dados.

Como funciona a zona gratuita?

  • Uso de dados 100% ILIMITADO das 2h às 7h da manhã.
  • DOWNLOAD e UPLOAD ilimitados.
  • As velocidades são restauradas e qualquer restrição é removida quando a zona gratuita começa. Se você já usou a sua franquia de dados do mês, ainda poderá usar a zona gratuita na velocidade normal.

Saiba mais sobre a Zona Gratuita em Perguntas frequentes sobre a Zona Gratuita.

Todos os planos têm a zona gratuita?

Sim. Todos os planos têm a zona gratuita.

O Comprar mais pode ser adquirido durante a zona gratuita. No entanto, o uso do Comprar mais não será contado durante a zona gratuita.

Onde posso encontrar mais informações sobre o limite de dados do meu plano?

Você pode encontrar mais informações sobre a franquia de dados do seu plano na nossa página de documentos jurídicos aqui.

 

Back

Atrás