Como maximizar seus dados

Para aproveitar ao máximo o seu serviço de internet da Viasat e não ultrapassar os limites da sua franquia de dados, considere estas sugestões:

  1. Verifique seu uso regularmente

Verifique regularmente o seu uso de dados durante todo o ciclo de cobrança, especialmente nos primeiros meses de serviço. Isso ajuda a evitar surpresas e dá uma noção do seu padrão de uso e de como você e outros usuários da sua casa podem precisar ajustá-lo. Ative o WhatsApp, salvando a Viasat Internet como o nome de contato para o telefone +1-720-513-0315 e enviando uma mensagem de texto com a palavra “PARTICIPAR”. Em seguida, você poderá visualizar o seu medidor de uso via WhatsApp, enviando uma mensagem de texto com a palavra “USO”.

  1. Limite o tempo de vídeo

Streaming e download de vídeos consomem mais dados do que qualquer outra atividade on-line. Informe isso aos outros usuários em sua rede doméstica e, em seguida, vá um passo além e instale um bloqueador de Flash no seu navegador para evitar que vídeos sejam carregados automaticamente.

  1. Ajuste as configurações de vídeo

Diminua o consumo de dados de vídeo reduzindo a resolução da tela. As opções estão disponíveis para a Netflix, YouTube e para a maioria dos outros sites de streaming de vídeo. Leia sobre streaming de vídeo e música aqui.

  1. Ajuste os seus hábitos de uso

Deixe o consumo mais pesado para o fim da noite ou cedo pela manhã e aproveite a Zona Gratuita.

  1. Mantenha os invasores fora

Spyware, malware e outros programas podem consumir dados sem seu conhecimento. Use um programa para detectar estas ameaças e mantê-las fora. Além disso, verifique se a senha do seu roteador sem fio está protegida para que seus vizinhos não usem o seu serviço de graça!

  1. Ajuste suas configurações de e-mail

A maioria dos serviços de e-mail tem configurações que permitem que você pré-aprove ou evite exibições de imagens pesadas e downloads de anexos automáticos. Basta encontrar o menu “configurações” no serviço de e-mail que você estiver usando e escolher as opções corretas.

  1. Verifique os tamanhos dos arquivos antes de enviar por e-mail

Antes de enviar, verifique o tamanho das fotos e outros anexos e, se possível, diminua-os.

Reduza o tamanho dos arquivos de imagem para 500 KB, ou menos, antes de enviar com programas iPhoto do Mac ou programas do Windows comoWindows Live Photo Gallery, Gimp ou Google Picasa.

Considere usar links para documentos longos, em vez de enviá-los por e-mail. Por exemplo, inclua um link de vídeo do YouTube em vez de um Powerpoint com muitos dados e vídeo.

  1. Desative recursos de vídeo de reprodução automática

Muitos sites de mídia social, como o Facebook, carregarão e reproduzirão vídeos automaticamente. Por isso, desativar este recurso pode economizar muitos dados. Desativar a reprodução automática não impedirá que você assista vídeos. Você pode simplesmente clicar em qualquer vídeo que deseja assistir e ele será reproduzido. Para desativar e/ou limitar o recurso de reprodução automática em seu dispositivo, navegue até “Configurações→ Vídeo” para o aplicativo em questão, como o Facebook.

  1. Fique de olho nos computadores Chromebook

Como eles são executados no Google Chrome como sistema operacional e estão sempre conectados à internet, os Chromebooks, provavelmente, usarão mais dados do que outros dispositivos para executar funções normais.

  1. Gerencie as atualizações de software

Todos os tipos de programas e aplicativos exigem atualizações de software ao longo do tempo, e algumas acontecem automaticamente sem você perceber. Algumas dessas atualizações são atualizações pequenas que não usam muitos dados, mas algumas podem ser muito grandes. Uma atualização de sistema operacional para Windows ou Mac pode ter vários gigabytes, por exemplo. Saiba como gerenciar essas atualizações aqui.

  1. Monitore os dispositivos de vídeo “Over the Top”, como Roku, Apple TV e Chromecast

São dispositivos conectados que se concentram em streaming de vídeo, por isso, ter um deles conectado ao serviço Viasat pode significar que você gastará muitos dados rapidamente.

  1. Compre mais dados

Se você está consistentemente ultrapassando o seu limite de dados, você pode comprar mais dados via WhatsApp, enviando uma mensagem com a palavra “COMPRAR MAIS” e seguindo as mensagens para comprar 1 GB, 5 GB, 10 GB ou 20 GB de dados adicionais.

Back

Atrás