Conectando a Espanha: Viasat permite conexão de banda larga a mais de 10 milhões de habitantes

spanish-village.jpg

Enquanto a beleza natural abrange toda a Espanha, o acesso à internet residencial de alta velocidade, não.

Até agora.

O poder da internet via satélite está sendo percebido em todo o país, porque a Viasat, com o recente lançamento de nossos serviços residenciais, ajuda a conectar aqueles que não têm acesso à banda larga de alta velocidade.

Normalmente, ao pensar em áreas que não têm acesso à internet de alta velocidade, o que vêm à mente são lugares remotos. Embora isso seja bastante verdadeiro na Espanha, também existem locais populosos, como a região de Madri, que não conseguem se conectar a um serviço de internet de alta velocidade.

Segundo o Ministério da Economia e Negócios da Espanha, mais de 10 milhões de residentes espanhóis ainda não têm acesso à velocidade de download de 30 Mbps, padrão mínimo estabelecido pela Comissão Europeia. A Agenda Digital 2020 da Europa tem como objetivo expandir o acesso a velocidades de internet de 30 Mbps para todos os consumidores da União Europeia.

Mas este plano apresenta desafios. Partes da zona rural da Espanha carecem de cabo e fibra, a infraestrutura usada pelos provedores de serviços de internet terrestres. Para expandir essa infraestrutura, é necessária uma quantidade enorme de trabalho e investimento financeiro dos provedores de serviços em terra. Em áreas menos populosas, isso normalmente não acontece. Os consumidores geralmente permanecem desconectados, com pouca ou nenhuma opção, ampliando a lacuna digital.

Com a introdução do serviço da Viasat, os espanhóis agora podem tirar proveito dos muitos benefícios da internet via satélite - incluindo seu alcance em praticamente qualquer lugar, seu baixo impacto ambiental (que preserva a beleza do país), sua resiliência a condições climáticas extremas e seu valor geral em comparação a outras alternativas.

Usando a capacidade do satélite KA-SAT, a Viasat agora pode ajudar a diminuir a lacuna digital na Espanha, oferecendo seus serviços e tecnologias a residências que ainda não têm acesso à internet de alta velocidade. Os espanhóis não precisam mais esperar pela chegada da internet terrestre - o que pode nunca acontecer. O satélite permite que eles obtenham uma conexão de alta qualidade, independentemente de onde vivem, seja em áreas rurais ou urbanas.

Nos últimos anos, o país viu uma diminuição da população nas áreas rurais. Parte disso é devido à falta de conectividade. Ao chegar a essas áreas rurais, a Viasat está ajudando a fechar a lacuna tecnológica entre a zona rural e a metropolitana. Com velocidades de fato de banda larga, as pessoas que fazem parte da economia rural podem acessar sites, serviços de comércio eletrônico e de saúde online. Eles podem ficar mais conectados a suas famílias e desfrutar de mais opções de entretenimento por meio da transmissão de vídeo. O novo serviço também permitirá que os espanhóis estejam conectados até em suas casas de férias, para que possam manter-se atualizados sobre acontecimentos atuais e conectar-se com os amigos.

A Viasat acredita que tudo e todos podem estar conectados usando nossas poderosas tecnologias de satélite ao redor do mundo. Na Espanha, estamos trazendo essa tecnologia revolucionária para mais de 10 milhões de pessoas e ajudando o país a tirar o máximo proveito da economia digital.

spanish-village.jpg

Elena Slavoski